segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Começando a organizar a vida


Acordei às 9h da manha e não perdi muito tempo na cama. Levantei e fui procurar algum lugar para tomar café da manha (sim, meu hotel só oferece café da manha pago...). Acabei comendo um croissant de käse und schinken em um local bem mais ou menos no shopping. Só depois fui achar umas boas padarias por aqui. Pelo menos agora já conheço.


Amanha vou me mudar, do hotel para o meu apartamento/quarto/seiláoque. Fui procurar o escritório da empresa responsável pelas moradias estudantis. Sorte que era bem perto de onde eu estava, cheguei a pensar que precisaria ir até Nuremberg para resolver isso. Chegando lá gastei meu alemão com as senhoras. O importante é que me informaram que eu tenho que ir até o futuro endereço amanha para falar com meu landlord e me mudar. Tranquilo.


Cogitei abrir minha conta no banco hoje, mas descobri que só vou poder abri-la na quinta-feira, após eu me registrar com as autoridades. Pelo menos eu já fiz a barba, e assim não vão achar que eu sou terrorista!


Conheci mais da cidade, inclusive um megasuperultrahipermercado da cidade que, obviamente, vende de tudo.


Pesquisei preços de bicicletas usadas nas lojas. Aqui, por ser uma cidade pequena, há mais bicicletas do que carros! É imprescindível ter uma! Acho que vou conseguir um preço razoável por aqui. É bom porque, além de meio de transporte, vai servir também para eu queimar umas calorias.


No final da tarde fiquei na internet, combinando, dentre outras coisas, viagens com meus amigos que virão para a Europa nos próximos 6 meses! Mal posso esperar para vocês chegarem!


São quase 22h agora. Perdi tanto a noção do tempo que acabei comendo um fast-food aqui para voltar para o hotel. Amanha cedo vou fazer a mudança.


Aqui do hotel relembrei os fatos curiosos em que pensei durante o dia:


Alemanha x Brasil


No Brasil, há placas de “Garagem: não estacione”. Na Alemanha há placas: “Garagem: não apóie a bicicleta”. Viva a poluição...


Alemanha x França


Na França as pessoas sentam na rua para beber um café. Na Alemanha, as pessoas sentam na rua para beber cerveja. Tirem suas próprias conclusões.


Alemanha x Estados Unidos


Nos Estados Unidos você compra um cheesburger de U$1 e paga “taxes”, ou seja, paga U$1,06. Na Alemanha, você compra um cheesburger de 0,99 e recebe 0,01 de troco.


Outras curiosidades desta viagem: Aqui há mais bicicletas do que carros. Já quase fui atropelado 15 vezes nesta viagem. Os táxis são Mercedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário