terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dia da mudança!

Toca o despertador. São 07h45min da manha. Doris ficou de passar aqui no hotel as 09h15min. Acordo no susto. São 08h15min da manha. Tudo bem, ainda há tempo. Levantei com calma, tomei um banho e arrumei minhas malas, que já estavam 90% arrumadas.

Por volta de 09h40min cheguei na. Ratiborer StraBe 2 und 4, 91450 Erlangen. Toquei a campainha do meu Hausmeister / Landlord e fui até o escritório dele. Bom sinal, havia uma bandeira do Brasil lá dentro. Ele esbravejou qualquer coisa em alemão, eu assinei sem ler, peguei minha chave e comecei a subir as escadas, já que meu quarto é no terceiro andar.


Chegando no meu quarto, eis a surpresa. Segundo meus cálculos, cálculos esses muito precisos, através da medida da palma da minha mão, meu cubículo (não dá para chamar de quarto) mede 11,7 metros quadrados! Não há banheiro, não há cozinha, quanta felicidade (sic). Meu quarto de concentração aqui na Alemanha consiste em uma cama, uma mesa com algumas gavetas, duas estantes, um armário, uma pia, um chão, um teto, uma porta e um espelho.

O lugar parece mais um albergue. Um albergue de quartos individuais. O banheiro é no corredor e separado. Não separado entre os sexos, mas sim separado o chuveiro da privada. É tudo (ou todo mundo) de todo mundo. Até os chuveiros são um do lado do outro. Mas calma, são separados por boxes.


A cozinha é aquela beleza. Mas tudo bem. Pelo menos há quatro geladeiras, as quais foram dadas os seus devidos fins sociais, fins brejeiros. Ligado a cozinha há uma sala, com vários sofás e uma TV.


A primeira impressão não é das melhores. Mas há uma perspectiva de melhora. É esperar para ver, ou melhor, esperar para viver.


Depois de me instalar aqui fui até o supermercado (Kaufland, uma espécie de Wal-Mart, que tem de tudo). Como eu trouxe muita coisa do Brasil, faltavam apenas algumas coisas necessárias para eu comprar, como panela, copo e travesseiro. De resto comprei comida mesmo, porque se eu continuar comendo na rua aqui o bolso não aguenta!


Era tanta coisa nas sacolas que eu não poderia vir andando até meu quarto. O hotel era no centro, mas agora eu moro longe, cerca de 30 minutos a pé. Tive que pegar um táxi, que é uma fortuna por aqui.


Chegando em casa cozinhei pela primeira vez aqui. Ou seja, fiz um sanduíche de queijo com presunto, que foi o meu almoço. Não vai muito além disso não. No máximo um ovo, um macarrão. Ahhhh, hoje é terça-feira! Pena que não pude pedir uma pizza da Domino’s!


Hoje fez muito calor por aqui. Por volta das 16h30min saí novamente de casa, dessa vez a pé. Fui caminhando até o centro e tirei algumas fotos. Fotos das ruas da cidade, dos castelos, das igrejas, do parque e das pessoas. Aqui quando faz muito calor as pessoas vão tomar sol no parque. Não terei este prazer(!) por muito tempo, pois o outono já está batendo na porta.


Toda esta caminhada, porém, não foi em vão. Eu estava em busca do meu novo batmóvel. Já estava namorando essa bike há dois dias e, como não achei nada melhor na praça, comprei hoje mesmo! Mountain Bike Giant, preta e roxa! Sensacional! Bicicleta usada, mas com tudo reformado. Bibi, vou prezar por ela, pois um dia essa bike vai ser sua!


Depois fui usar a internet no mesmo lugar de sempre. As 21h, quando fechou o bar, era hora de voltar para “casa” de bicicleta.


Estava lançado o desafio. Será que eu ia achar o caminho de volta? Eu tinha um mapa! Depois de errar o caminho duas vezes, finalmente cheguei no meu “albergue”, em cerca de 10 minutos. Voltei na hora certa. Desabou um temporal com direito a relâmpago e trovão.


Hora do jantar. Uma maçã. Sou saudável agora. Ando de bicicleta e como frutas.


Amanhã acordo cedo (depois de dois meses de férias, estou mal acostumado). Preciso estar na faculdade às 9h na Universidade para cumprir o seguinte calendário:



09:00 - 12:30 - Welcome and preparation of formalities, Registration with the local authorities


12:15 - 13:00 - Lunch at Mensa (Refectory)


13:00 - 15:00 - Formalities/Health insurance


A Universidade aqui não possui um campus, como as nossas no Brasil. Ela possui vários prédios (inclusive castelos!) espalhados pela cidade, cada um com cursos e classes diferentes. Já fui dar uma olhada em alguns, mas esse de amanhã eu ainda não conheço. Porém, já olhei o caminho aqui no Google Earth e marquei no mapa. Não devo ter problema para ir até lá de bicicleta amanhã.


Maldito Ipod que resolveu travar hoje. O laptop é novo e não tem nenhuma música. Estou ouvindo Beethoven's Symphony No. 9 e New Stories (Highway Blues) há horas. Acho que já ouvi umas 30 vezes cada uma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário