segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Berlin II pt.1, 2 e 3 ! (28, 29 e 30/12)







Eu, minha mae e Pedro passamos 3 dias e 3 noites em Berlin. Vou contar narrar todos os fatos neste mesmo post, até porque nao lembro exatamente o que foi feito em cada dia.



O nosso hotel ficava localizado em Kufürstendam, área nobre de Berlin, do distrito de Charlottenburg. Passeamos bastante por esta regiao, onde há várias lojas e restaurantes. Visitamos também a KaDeWe, uma loja de departamentos gigantesca e bem conhecida. Destaque para o restaurante no último andar, no qual almoçamos duas vezes e para o mercado de comidas e bebidas no penúltimo andar, com tudo do bom e do melhor.


No nosso bairro também está localizado o Jardim Zoológico de Berlin, o maior do mundo! Fomos até lá para conferir o Panda, em homenagem a Marcella! =) E também o urso polar Knut.


Paradas obrigatórias na cidade de Berlin:


- Parlamento (Reichstag/Bundestag). Além de lindo do lado de fora, fizemos o tour, que inclui uma explicaçao de todos os prédios que ficam em volta. A vista lá de cima da cúpula de vidro é sensacional!


- Catedral (Berliner Dom). Na outra vez que eu vim a Berlin eu nao havia entrado na Igreja. Valeu muito a pena, pois além do interior ser magnífico, é possível subir e ter uma vista da cidade!


- Portao de Brandenburgo (Brandenburger Tor). Cartao postal de Berlin, simplismente um dos símbolos da cidade. Mais bonito a noite do que de dia!


- Checkpoint Charlie. Ponto de passagem entre as Alemanhas na época da Guerra Fria. Valor histórico muito importante. Painéis contando toda a história da época.


- Alexander Platz / Torre de Televisao. Praça muito tradicional de Berlin Oriental. Palco de várias manifestaçoes na época do comunismo.


- Muro de Berlin (Berliner Mauer/East Side Gallery). Sem dúvidas a melhor parte da cidade. Só estando aqui e vendo o muro para ter noçao do que foi a divisao de Berlin por um muro durante mais de 20 anos. É de arrepiar.


Ainda passeamos por outros lugares, como a praça onde há duas igrejas e a ópera, ilha dos museus, casa do Presidente da Alemanha (sim, do Presidente, e nao da Chanceler), estaçao central de Berlin, Museu dos Judeus, Prefeitura, etc.


Nada como a minha cidade favorita neste mundo para fechar com chave de ouro esta viagem com a minha mae pela Alemanha! Aproveitamos ao máximo cada segundo destas duas semanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário