sábado, 12 de dezembro de 2009

Bratislava, Eslováquia !!!







Acordamos e fomos cedo para Bratislava, capital da Eslováquia! Fica a apenas 55km de distancia de Viena! O plano inicial era passar uma noite por lá, mas decidimos ir apenas passar o dia.






Nao sabíamos o que esperar desta cidade. A primeira impressao nao foi muito boa, ao sairmos da estaçao de trem. Porém, após uma pequena caminhada chegamos ao centro da cidade, que é a parte antiga. O centro é bem legal, com prédios bonitos. Porém, muito mais simples do que as outras capitais que eu visitei por aqui.






Do outro lado do rio é possível avistar uma outra parte da cidade, com a arquitetura típica da época do comunismo da Uniao Soviética. Passeamos pela cidade, fomos até o Castelo da Bratislava e vimos outras atraçoes turísticas também. Passamos cerca de 4 horas por lá, foi o suficiente para visitar tudo. Ao voltarmos, fomos fazer turismo noturno por Viena.






Primeiro fomos até a praça da Rathaus (prefeitura) onde está acontecendo o mair mercado de natal da cidade. O prédio da Rathaus é lindo! Já mercado de natal é tudo igual...De lá fomos para o centro da cidade, Stephenplatz. Passemos pelas ruas, que sao lindas e estao todas decoradas para o Natal. Uma maravilha!






Voltamos ao albergue para tomar um banho e nos arrumarmos para sair. Fomos para a Schwedenplatz, que é um lugar onde há vários pubs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário