domingo, 6 de dezembro de 2009

Paris !!!!!! pt.4
















Último dia em Paris! Tenho que correr para ver tudo o que ficou faltando!












Acordei cedo, tomei um banho e saí sozinho, antes de todo mundo. Fui primeiro em direçao ao Musée d'Orsay. Porém, chegando lá, ele estava lotado, com uma fila imensa. Pelo que eu averiguei, no primeiro domingo de todo mes os museus sao de graça. O provável era que eu ficasse pelo menos 1 hora na fila. Entao desisti.




Fui andando pela margem do Rio Sena, passei pela Assembéia de Paris. Fui a procura do Museu de Rodin. Este pelo menos estava sem fila! E o museu é sensacional! Há um jardim, com várias esculturas e o museu propriamente dito. O jardim, porém, é muito mais interessante. É lindo e contém as duas mais famosas obras do artista: A porta do Inferno e O Pensador. Magníficas!




Saindo de lá peguei o metro e fui procurar o Museu de Arte Moderna de Paris. Maravilhoso também. Adoro museus de arte moderna. Nunca sei o que esperar. Sempre encontro algo novo, inovador, fascinante. Antes de voltar para casa, comi mais um crepe!





Encontrei Renata por volta das 16h. Primeiro passamos em uma trateur para comer comida asiática. De lá fomos para a Tour Montparnasse, o prédio mais alto de Paris! Vale mais a pena subir nele do que subir na Tour Eiffel, já que assim podemos avistá-la! O prédio tem mais de 200m de altura e a vista lá de cima é sensacional! Pude avistar todos os pontos turísticos de Paris que eu visitei.



Ainda havia, porém, outros lugares a visitar. Fomos para perto da Tour Eiffel! Já estava de noite e a Torre estava linda, iluminada. Tirei várias fotos, curti bem o local e depois fui visitar o Arco do Triumfo e andar pelo Champs-Elysée. A última coisa a ser feita foi comer um Royal Cheese, em homenagem ao filme Pulp Fiction. Já era hora de voltar. Peguei o onibus de volta e dormi bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário