sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Paris !!!!!! pt.2











Após uma noite bem dormida (estava muito cansado), acordei por volta das 9h30. Acordei, comi alguma coisa e rumei em direçao ao Museu do Louvre. Espero conseguir entrar lá hoje!








Após uma rápida viagem de metro cheguei ao Musée. E, felizmente, desta vez nao havia greve! Como fui de metro, entrei diretamente pela entrada subterranea, onde está localizada a piramide invertida. Espertamente, me passei por estudante da Uniao Européia com a minha carteirinha de estudante e entrei sem pagar!



Dediquei meu dia inteiro ao Museu. Há tanta coisa para ver que eu tenho certeza que, mesmo depois de cerca de 7 horas lá dentro, eu nao consegui ver tudo. Porém, fiquei maravilhado com tudo que o Louvre tem a oferecer. Artefatos da antiga civilizaçao egípcia, quadros de pintores italianos, espanhóis e franceses, arte grega e romana, esculturas das mais diversas, aposentos de Napoleao. Os meus destaques ficam para a arte do povo da Mesopotamia, Iemen e antigo Iran. Esculturas em pedra bem antigas, magníficas. Nao podemos esquecer também da Mona Lisa e da Venus de Milo.



O destaque individual, porém, fica para o Código de Hamurabi, o mais antigo documento jurídico da humanidade, que eu mesmo nem sabia que ainda existia em pedra! (vide foto)



Após sair do Louvre, já estava escuro e eu aproveitei o tempo que eu ainda tinha para dar mais um passeio a pé. Caminhei até a Opera de Paris, que é muito bonita. Passei ainda por outras ruas, muito chiques por sinal, com lojas de grifes e hotéis caros.



Depois voltei para casa. Nos arrumamos e saímos para uma night, a Le Cab, que fica ao lado do Louvre! O lugar era muito legal! Bem localizado e música boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário