quarta-feira, 11 de novembro de 2009

F***ING LONDON!




Acordei um pouco antes das 7h. A ansiedade era tamanha que eu levantei antes mesmo do despertador tocar. Tomei um banho, fiz 4 sanduíches, botei a mochila nas costas, peguei a bicicleta e fui até a estaçao de trem de Erlangen.








Peguei o trem as 7:56 da manha. O meu itinerário é o seguinte: Erlangen - Nürnberg - Augsburg -Buchloe - Memmingen. Quatro trens, quatro horas e meia de viagem. Isto tudo para ir até o aeroporto de Memmingen, de onde a Ryanair voa. É a companhia mais barata de todas, entao vale a pena este "sacrifício". Chegando lá ainda peguei um onibus até o aeroporto. Cheguei duas horas antes do meu voo, até porque eu nao tinha certeza quanto tempo ia demorar para eu chegar até lá, já que é bem longe.








O voo até Londres foi tranquilo e durou cerca de 1h40min, tempo este que foi dedicado a um bom sono. O aeroporto de London Stansed também é um pouco afastado da cidade, entao peguei um trem e fui até a estaçao de Liverpool Street, uma das maiores da cidade. Lá, finalmente, encontrei o Doutel! Depois de dois meses e meio, foi maravilhoso rever o meu melhor amigo! Mal posso acreditar que estou com ele aqui em Londres, a nossa cidade favorita do mundo!








Pegamos o Underground e fomos até a estaçao de Stockwell, na zona 2 de Londres, que fica perto de onde ele mora. Detalhe: foi nesta estaçao, em 2005, que o brasileiro Jean Charles de Menezes foi assassinado...há até um memorial para ele aqui.








Deixei minha mochila na casa dele, tomei um banho e saímos para conhecer um pouco da cidade. Já era de noite, por volta das 19h, entao nao haveria muito o que fazer hoje. Primeiro fomos até Camden, um bairro muito legal aqui da cidade. Vários bares, várias lojas interessantes, vários jovens. É o bairro do underground londrino. Entramos em um Pub chamado The Monarchy, todo decorado a caráter. Estava tendo um show de rock. Porém, como hoje é quarta-feira, o resto do bairro nao estava tao movimentado assim, mas valeu a pena conhecer. Devemos voltar aqui outro dia a noite.








Fomos entao para Shoreditch, um outro bairro. Após andar de um lado para o outro, paramos em um Pub chamado Foundry. Espetacular. Combinava muito conosco. Tres andares, sendo um térreo e dois no subsolo. Paredes com diferentes grafites. Exposiçao de arte/fotografia em um dos subsolos e um show com uma banda no outro andar. Pessoas interessantes e comunicativas. A cantora da banda era, inclusive, portuguesa, e nós conversamos com ela.








Foi uma noite excelente, mas como estava cansado, voltamos para casa antes da meia-noite, antes do metro fechar e também para acordarmos cedo amanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário