sábado, 28 de novembro de 2009

Berlin !!!!!! pt.2











Foi difícil acordar hoje. Mas as 8h da manha eu já estava de pé. Fui tomar o café da manha, muito bom por sinal. Por volta das 9h já estávamos no onibus para o tour. Nunca foi tao bom fazer um tour de onibus. Todos estavam cansados, entao pudemos ver Berlin inteira e ainda descansar.




Passamos por vários lugares, como o Reichstag, Castelo de Charlottesville, Monumentos, até chegarmos no Portao de Brandenburgo. Mas o melhor momento foi quando paramos para ver e tirar fotos no Muro de Berlin. É a parte do muro que foi revitalizada, com arte de grafite e tudo mais! A sensaçao de estar ali é algo inexplicável, uma das coisas mais profundas que já senti. É tanta história, tantos acontecimentos. Tristeza e alegria, lágrimas e sorrisos, calor e frio. Só estando lá para sentir isto. Nosso ponto final foi o Brandenburger Tor.




Tivemos tres horas de tempo livre, os quais foram dedicados ao almoço e caminhadas. Pudemos visitar o Berlin Dom (Catedral de Berlin), Museu da História Alema e ver outras construçoes magníficas. No horário marcado voltamos para o Portao e de lá fomos visitar o Reichstag (Parlamento), que fica ao lado. A construçao do lado de fora é sensacional, a minha favorita de Berlin. O interior é totalmente diferente, completamente moderno! É um dos cartoes postais de Berlin, tanto o exterior quanto o interior do Reichstag.




Quando saímos de lá estava chovendo, entao demos uma passada em um shopping, já que as meninas queriam fazer compras. Após um tempinho saímos de lá e fomos comer no subway. Depois demos uma passada na Potsdam Platz, que é um lugar super moderno.




De noite acabamos por nao sair, o que me rendeu algumas horas de sono a mais do que o esperado. Rolou apenas uma mini festinha no meu quarto com meus novos amigos da Slovenia








Nenhum comentário:

Postar um comentário