sábado, 3 de outubro de 2009

Fürth Volksfest






















O plano de hoje era ir na Oktoberfest, mas como o povo desistiu, vou ficar por aqui mesmo. Uma pena, pois ia encontrar minha prima e um outro amigo lá. O dia, porém, ia ser proveitoso.


Depois do almoço encontrei vários amigos meus na moradia estudantil que fica aqui ao lado. Combinamos de ir pedalando para Fürth, que é a cidade vizinha. Hoje é o primeiro dia da Volksfest de Fürth. Fomos pedalando pela rodovia, parecendo uma gangue de bicicleta. Éramos uns quinze.

Passamos por vários locais lindos, parques, fazendas, lagos. Uma hora depois chegamos a Fürth. A cidade é muito bonita e a festa era nas ruas, que pareciam um labirinto interminável. O que nao faltou foi comida tradicional alema, especialmente sanduíche de wurst, acompanhados por uma boa cerveja.

As 21h30 houve queima de fogos de artifício. Quase um reveillon de Copacabana! Mentira...
Por volta das 23h resolvemos ir embora. Já estava, porém, muito tarde para voltar de bicicleta e estávamos cansados. Fomos até a estaçao e trouxemos nossas bicicletas de volta no trem. Azar nosso que o trem tinha acabado de sair quando chegamos a estaçao, entao tivemos que esperar cerca de 1 hora pelo próximo.

Chegamos em Erlangen por volta de 1h30 da manha. Tínhamos combinado de sair com outros estudantes, afinal hoje é sábado. Mas depois desta aventura eu só queria vir para casa. Chegando aqui, liguei para minha mae para desejá-la um feliz aniversário! Foi ótimo pois tive a chance de ver toda a minha família pela webcam. Infelizmente falei por pouco tempo, pois a conexao nao estava boa e eu estava muito cansado.

Frase do dia: "Cheers to the queers and the Dublin Fusiliers"

Nenhum comentário:

Postar um comentário