segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jewish Guetto
















Segunda-feira, último dia de Praga! Pela manha fizemos um tour guiado pelo Jewish Guetto. Era o local onde os judeus moravam, na época em que era discriminados. O tour foi muito interessante, o nosso guia era muito engraçado e soltava várias pérolas como, por exemplo: "I am a very conservative person, but sometimes you have to turn left. So, please follow me to the left!"




Passamos pela estátua de Franz Kafka e visitamos uma Sinagoga, tida como a mais bonita da Europa. Realmente era fantástica, como voces podem conferir na foto. Passamos também pela Sinagoga mais antiga em funcionamento na Europa (salvo engano ela data de quase mil anos atrás), pelo antigo cemitério dos judeus e pelo relógio hebreu, que gira ao contrário.



Após o almoço caminhamos pela cidade e encontramos coisas curiosas, como uma exposiçao de tetos de Mini Cooper, uma estátua de "Mumm-Rá" e um Cabaret Carioca. Comi um cachorro quento no Old Town Square e sentamos em um café para apreciar o ambiente da cidade. Mais tarde fomos a um concerto em uma Igreja, com obras de Vivaldi e Mozart. Foi o programa cultural perfeito para esta segunda-feira.



Dei uma passada nas lojas de souvenir da cidade (existem milhoes) para comprar uma camiseta de Praga para mim, como recordaçao. Mais tarde só nos restou retornar ao Albergue e aguardar na sala da internet até meia-noite, hora que nosso onibus sairá. Fiquei na internet assistindo ao empate entre Botafogo 2x2 Avaí. No onibus dormi a noite inteira, apenas acordei quando a polícia veio checar os passaportes. E é óbvio que pegaram o meu para verificar no computador novamente...Chegamos em Nürnberg as 4h, pegamos um trem para Erlangen as 4h30 e de lá um táxi para casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário