quinta-feira, 1 de outubro de 2009

5a 5a


Tudo tranquilo na minha quinta quinta-feira na Alemanha. Hoje faz um mes que eu me mudei para o meu apartamento aqui. As coisas nao poderiam estar melhor. Estou super adaptado, as pessoas que moram aqui sao ótimas e agora em outubro vao começar a chegar mais estudantes na cidade, pois daqui a pouco começam as aulas.


Almocei no Mensa uma espécie de almondegas, que estavam muito boas. Passei no Dresdner Bank para pagar a minha internet do mes. Depois fui até a Kaufland fazer umas compras, pois já estava ficando sem comida. Comprei o de sempre. Cereal, queijo, tomate, pimentao, cebola, cogumelos, chips, salsa, pimenta, philadélphia e salada. E, como das últimas tres vezes, a conta deu 16 Euros.


Saindo de lá voltei para o meu Wohnheim. Era hora de trabalhar. Amanha apresento meu trabalho sobre o Botafogo! Fiquei horas fazendo meu projeto, fiz 15 slides no Power Point e escrevi 3 páginas (em alemao!) sobre os slides. Vou falar sobre a fundaçao, os estádios de General Severiano, Caio Martins, Maracana e Engenhao, sobre alguns ídolos, como Garrincha, Nílton Santos, Túlio Maravilha e Dodo. Vou citar também os títulos de Campeao Brasileiro de 1995 e Campeao Estadual em 2006. Também vou falar dos recordes do Botafogo, como o time que mais cedeu jogadores a seleçao brasileira em Copas do Mundo, Décimo Segundo time do século XX segundo a FIFA e sobre o fato de Garrincha e Nílton Santos integrarem a seleçao do século XX da FIFA.


Quando acabei de fazer tudo já eram 22h. Hoje havia um evento, uma noite internacional na universidade, na qual cada um deveria levar uma comida típica de seu país. Mas como eu tinha este trabalho, acabei nao indo. Agora vou dormir porque amanha tenho que acordar cedo, estudar mais para a prova, apresentar o trabalho e fazer a prova!

ps: na foto sao meus amigos (3 americanos e 1 frances) dormindo na oktoberfest...

Nenhum comentário:

Postar um comentário