sábado, 10 de outubro de 2009

Old Town + New Town + Castel + Night






















Após 2 horas bem dormidas no chao em cima de uma almofada na sala de internet do albergue, estávamos prontos para explorar a cidade! Ainda era cedo para fazer o check-in, entao deixamos nossas malas na Lugage Room.




Eu, Luiza, Ella, Michelle, Louise e Naill saímos a pé por Praga. O Albergue fica muito bem localizado. Após andarmos dois quarteiroes atravessamos a Charles Bridge. É uma ponte muito linda, com cerca de 20 estátuas de cada lado. Dá para ter uma boa visao da cidade e do rio também. Seguimos até o Old Town Square. É um local tradicional da cidade, onde fica localizado o Astronomical Clock, alguns monumentos e Igrejas também. Hoje é sábado, o local estava lotado de turistas.




Em frente ao Relógio Astronomico encontramos tres amigas da Ella aqui da República Tcheca. Elas nao moram em Praga, mas vieram até aqui hoje para nos mostrar a cidade. Passamos pela estátua de Sao Wenceslaus e pelo Teatro Nacional, que ficam localizados na New Town. Visitamos também uma sinagoga muito linda e muito colorida!




Almoçamos comida tradicional tcheca, beef goulash! Isso com direito a apfel strudel de sobremesa. Depois fomos "subindo o morro" em direçao a Catedral e ao Castelo de Praga. Porém, no meio do caminho havia um absinthe shop! Parei para dar uma olhada...e adivinhem! Experimentei um sorvete de absinto! Curioso, porém muito gostoso!




Visitamos a Catedral e o Castelo, que hoje é museu. O tour incluia a visitaçao do castelo, bem como de uma outra Igreja e um centro de cultura. Também pudemos apreciar a vista, já que estávamos em uma parte mais alta da cidade.



Saindo de lá voltamos por outro caminho e passamos por um monumento em homenagem aos mortos na época do comunismo. Finalmente por volta das 18h voltamos ao albergue para fazer o check-in! Os quartos eram de 6 pessoas, porém ficamos divididos em 2 quartos, que eram ótimos por sinal. Bem espaçosos, banheiro bom e ainda tinha cozinha!




Descansamos um pouco e mais tarde saímos nós cinco (todos menos a Luiza) para explorar a vida cultural noturna de Praga. Após um pequeno tour a procura de um bar finalmente achamos um que parecia bom. Depois fomos para o Karlovi Lázne. Simplesmente o maior nightclub da Europa Central. Cinco andares com músicas diferentes. Nos acabamos nas 5 pistas de dança e conhecemos muita gente (Praga só tem turista). Ro


Voltamos para o albergue bem tarde, coisa que o Drácula (apelido que demos para o recepcionista do albergue) nao gostou nada! E no caminho de volta eu quase caí da ponte! Brincadeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário