terça-feira, 6 de outubro de 2009

Último dia de aula




Acordei de bom humor para ir para a aula. Afinal, último dia de aula é sempre bom. Recebi meu diploma de participaçao e aprovaçao no curso, com nota final de 2,3, considerada "gut" (bom). As notas aqui variam de 1 (muito bom) até 6 (ruim). Fiquei satisfeito com o resultado.

Passei em casa rapidinho, troquei de roupa e fui encontrar o pessoal para jogar futebol. Éramos apenas 6, e fizemos um jogo Erlangen x Nürnberg em um campo com dimensoes reduzidas. Aliás, antes de começar fomos expulsos do campo, porque tínhamos que ter reservado e pago o campo e tal...fomos para um outro campo do outro lado da rua, bem melhor por sinal, com gols menores. Também levamos bronca porque nao poderíamos jogar lá, mas acabaram nos deixando jogar por uma hora.

Depois vim direto para casa, tomei banho e fiz meu almoço. Spaghetti com molho de tomate para variar. Mas dei uma boa incrementada, com direito a cogumelos e tudo mais. Por volta das 17h saí para ir no jogo de Ice Hockey em Nürnberg!


Foi uma odisséia para chegar lá. Saí antes das meninas e passei no banco para sacar dinheiro. Ao chegar na estaçao, o trem já e stava na plataforma, e elas já estavam no trem. Saí correndo e conseguir pegar o trem. Estava, porém, sem ticket! E nao deu um minuto apareceu a mulher para verificar os bilhetes dos passageiros. Nervoso, fingi procurar meu ticket nos bolsos enquanto a mulher olhava para mim com uma cara de poucos amigos. Quando, por uma obra divina, o alemao que estava sentado ao meu lado (eu nao o conhecia) falou para a mulher que o ticket dele servia para duas pessoas viajarem e, assim, o ticket dele servia para mim também. A mulher fez uma cara mais enfezada ainda, mas teve que aceitar. Dessa vez eu me safei! Ufa!


O jogo foi eletrizante, mas o Nürnberg Ice Tigers perdeu para Köln por 5x4! Mas foi bem divertido. Depois voltamos para Erlangen. Hoje é terça feira. Noite dos estudantes na Zirkel. Passamos antes no bar que fica ao lado (Papa Joe's), encontramos vários outros estudantes internacionais e depois fomos para a Zirkel. Foi muito legal, muito animado, uma boa comemoraçao do fim das aulas. Saímos de lá bem tarde e, como estava muito frio e estávamos muito cansados, resolvemos dividir um táxi para voltar e deixamos as bicicletas lá. Amanha podemos voltar para buscá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário