domingo, 11 de outubro de 2009

Kafka + Torre Eiffel + Pub Crawl






















No segundo dia acordamos relativamente cedo, tomamos um café da manha vapt vupt no Mc Donald's e fomos atrás das atraçoes culturais que a cidade tem a oferecer. Primeiro visitamos o museu do Kafka. Interessante, conta bastante da vida do escritor, além de um bom acervo fotográfico. Curioso que na loja de souvenirs vendia poster do Rio de Janeiro por 3 Euros! Comprei um para decorar a sala comum aqui da minha moradia.





Saindo do museu fomos em direçao a Torre Eiffel de Praga! Sim, isso mesmo. É uma reproduçao em "miniatura" da original. Esta fica localizada no alto de um morro e possui 'apenas' 299 degraus. Foi uma escalada e tanto para subir o morro e os degraus. Mas a vista lá de cima vale muito a pena! Dá para ter uma visao geral de todos os cantos da cidade, inclusive dos dois estádios de futebol. Depois almoçamos e caminhamos mais pela cidade. Pesquisamos os preços dos concertos. Devemos ir assistir a algum amanha.




Depois de tomar banho e comer mais alguma coisa, saímos do albergue as 21h em direçao ao Relógio Astronomico. Neste local, as 21h15 era o ponto de encontro do Pub Crawl. Ou seja, é uma espécie de excursao na qual pagamos um preço fixo e os 'guias' nos levam a 3 bares e uma night! Um ótimo negócio.
Começamos em um Irish Pub, depois fomos para um bar mais moderno, depois outro Irish Pub (esse sim de verdade, pois vendia batatinha no bar! vivendo e aprendendo!), dessa vez com música ao vivo e fechamos com uma night muito boa! Havia cerca de 50 pessoas com a gente, conhecemos várias pessoas, uma noite maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário