quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Museu, Igrejas, pontes, ruas, pubs...







Acordamos e fomos comer um "podrao" de 1 Libra de café da manha. Delícia. Agora pela manha vamos visitar o Museu de Arte Moderna, o Tate Modern. Fomos de metro e antes pudemos ainda visitar St. Paul's Cathedral, que é magnífica. Depois atravessamos a Millenium Bridge, que é uma das pontes sobre o Rio Tamisa. Esta é a mais nova ponte; foi construída na virada do milenio. A visao para o rio e para a cidade é linda e também é possível ter uma boa visao da famosa London Bridge.




Visitamos o Tate Modern, que é maravilhoso. Bem grande, com vários andares. Museu cheio, com todo tipo de gente, adultos e crianças. E arte moderna é incrível, tem coisas inimagináveis. Uma experiencia e tanto.





Saindo de lá fomos até a Brick Lane, que é uma rua famosa. O início da rua é praticamente todo de cultura indiana e de bangladesh, com vários restaurantes. A outra parte é mais alternativa, com lojas de roupas e discos, bares e boates. Na hora do almoço, voltamos a Shoreditch para procurar um restaurante e acabamos indo em um Tailandes. Muito bom, muito apimentado.





O programa seguinte foi ir visitar a Big Ben, Houses of Parliament e o London Eye, que ficam todos no mesmo local. Isto sem contar uma outra catedral que fica bem próximo, onde há um jardim cheio de cruzes em homenagem aos mortos nas últimas guerras. A homenagem é incrível, há uma cruz para cada soldado morto. Há milhares...





Este é o local que eu mais lembrava da minha última (e até entao única) viagem para Londres, em 2002. Mas mesmo assim o impacto foi novamente impressionante. A arquitetura do Big Ben e do Parlamento é incrível. Sem contar que é um dos cartoes postais mais famosos do mundo. Vale muito a pena vir visitar.





Saindo de lá fomos pelo Soho, Oxford Street e Leicester Square. Locais mais chiques aqui de Londres, que com certeza vale a pena dar uma passada. Muitas lojas novamente, muitos teatros, muita gente. Tudo de uma beleza impressionante, só vendo para saber. Comemos em um pub no Soho e mais tarde fomos novamente para o Foundry, pois hoje há novas atraçoes por lá.





A exposiçao era a mesma, mas desta vez os artistas estavam lá, entao tivemos a chance de conversar com eles. Fato curioso é que eles sao de Berlin! Trocamos contatos para que eu talvez encontre eles quando eu for visitar a capital da Alemanha. Novamente nao ficamos até tarde na rua, pois o metro fecha a meia-noite. Mas aproveitamos bastante o dia novamente.


Amanha tem mais!

Um comentário:

  1. Eu sou burro e não sei mexer nesse negócio de blogger, acabei postando lá embaixo, mas enfim segue o comentário:
    Uma noite só é digna com a presença do Paul Maccarty. Alias, que ato pecaminosos você não cita-lo... Ae, vou comprar passagem para Alemanha provavelmente para semana que vem, qualquer coisa volto na quinta, nos falamos. abs.

    ResponderExcluir