sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Freitag"


Depois de uma boa noite de sono, acordei ao meio-dia com o sol entrando pela janela. Fui até o quarto da minha amiga Claire para usar a internet. Ela é francesa e o teclado do laptop dela é diferente do nosso, ou seja, eu levaria horas para escrever qualquer coisa. Mandei uns e-mails rápidos, fiz minhas coisas, peguei a bike e fui encontrar e almoçar com o pessoal no Mensa.


Sentamos do lado de fora e eu comi carne de porco com cogumelos. Ficamos bastante tempo ali, comendo e batendo papo. Hoje é um morto. Nao há muito o que fazer e o pessoal está cansado. Demos uma volta na cidade e depois voltei para o meu quarto. Quando eu cheguei encontrei o cabo da internet, que deixaram para mim aqui na porta! Finalmente!


Instalei o cabo, fiz as configuraçoes necessárias aqui e agora estou com internet no meu quarto! Fiquei algumas horas resolvendo minhas pendencias online, e-mails, skype, diário, etc. Desci para jogar um pouco de sinuca, ping-pong e totó. Tínhamos combinado de nos encontrar no centro para ir em uma night as 22h. Porém, começou a chover, o pessoal desanimou e eu acabei nao indo.


Ao invés disso, fui me aventurar na cozinha aqui pela primeira vez. Fiz spaghetti com molho de tomate e salsicha, que é minha especialidade! Na verdade é a única coisa que eu sei fazer além de ovo. Ficou meio sem gosto, mas cumpriu sua finalidade: saciou a minha fome! Nas próximas vezes vou dar uma incrementada. Comi na companhia do Tom (Alemanha) e da Claire (França), assistindo TV na sala.


Quando já estava me preparando para dormir, o pessoal veio bater aqui na minha porta, falando para descer para a sala de jogos. Fiquei lá com o pessoal do meu prédio gastando meu alemao, jogando sinuca, ping-pong, tenis de mesa e totó até altas horas. Nada mal para que achou que nao ia sair.


Um fato interessante é que eu descobri que aqui ping-pong e tenis de mesa sao dois jogos diferentes! O tenis de mesa é o tradicional, que todos nós conhecemos. Já no ping-pong a bolinha tem que, após ser tocada pela sua raquete, bater no seu próprio lado da mesa e depois no outro lado também, antes do adversário rebater. Entenderam? É como se em cada rebatida voce estivesse sacando novamente. É interessante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário