sábado, 12 de setembro de 2009

Nürnberg Volksfest











Sábado. Finalmente pude dormir mais. Acordei tranquilamente. Lembrei-me que ontem uns amigos meus americanos comentaram que está rolando a Nürnberger Volksfest, que é um modelo de festa tradicional da Alemanha/Bavária. Pesquisei na internet e descobri que este é o último final de semana da festa, que dura 3 semanas. Essa festa é na verdade um parque de diversoes com direito a outras atraçoes, como shows e cerveja.

Mandei mensagem pelo facebook para todos os meus amigos daqui, combinando de nos encontrar as 15h na estaçao de trem. Várias pessoas responderam falando que iriam. Dei uma arrumada no meu quarto, e fui fazer um spaghetti. Estou ficando cada vez melhor nisso. Vou voltar daqui um expert em culinária.

As 15h cheguei na estaçao de trem. Acabou que só as mulheres apareceram, entao fomos eu, Louise (Irlanda), Aida (Bósnia/EUA), Catherin (EUA) e Sara (Itália). Para chegar na Estaçao Doku Zentrum tivemos que pegar trem, metro e bonde! Demorou um pouco, mas chegamos. Detalhe: no bonde havia vários alemaes que já estavam bebendo e indo para festa. E eles fazem mais barulho do que carioca no carnaval...!!!!

Chegando lá achei o lugar maravilhoso. Era o melhor dos dois mundos, crianças e adultos. Várias atraçoes, como montanha russa, trem fantasma, roda gigante, etc. Eu acabei indo na roda gigante (coisa das meninas né...) e num treco bizarro que está aí na foto. Muito divertido! Quase todos os alemaes estavam vestindo a camisa e cachecol do time de futebol de Nürnberg, que inclusive ganhou hoje!

Havia vários biergatens e acabamos indo no maior de todos, que estava rolando um show cover de rock! Foi perfeito, tocaram Metallica - Enter Sandman, Green Day - American Idiot, Kings of Leon - Sex on Fire, além de várias outras músicas boas. Por isso que eu amo a Alemanha. Se houvesse um evento desse no Brasil, estariam servindo skol e ouvindo samba ou até funk. Já na Alemanha, cerveja boa e rock n' roll!!!!

A festa ia até meia-noite, mas como era longe, fomos embora por volta das 22h. Novamente bonde, metro e trem para chegar em Erlangen. Esse provavelmente foi o melhor dia na Alemanha por enquanto. A sensaçao de estar em um festival desses é incrível. Foi um aquecimento para a Oktoberfest, dia 26 estarei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário