domingo, 6 de setembro de 2009

Nürnberg / Irish Pub / Hurling


Ontem o dia foi morno, hoje tem que ser diferente. Acordei cedo, pouco antes das 9h, pois há um brunch marcado para todos os estudantes estrangeiros. Liguei o computador e vi Argentina 1x3 Brasil! Perfeito! Botei minha camisa do Brasil e fui de bicicleta até o Smile Pub. Chegando lá conheci vários outros estudantes, espanhóis, japoneses, italianos, indianos, etc. Comi bastante também. Melhor ainda, peguei uma espécie de panfleto (quase uma revista na verdade) com toda a programaçao cultural musical da regiao! Ótimo! Só esse ano aqui perto devo ir ver Gogol Bordelo, Sonata Arctica, Dragonforce e Depeche Mode. Ainda mais agora que eu já fiz por aqui meus amigos do m(et)al.


Os irlandeses estavam empogaldos. Hoje é dia da final do campeonato nacional de Hurling. Eu também nao sabia o que era, mas descobri que é uma mistura de lacrosse com hockey, basta olhar no google/wikipedia. Pegamos o trem e fomos para o Irish Pub em Nürnberg. Eu ainda nao conhecia a cidade.


Chegando lá fomos comer um Kebab, espécie de sanduíche tradicional da Turquia. Depois fomos para o Irish Pub. Era sensacional, aprovado pelos irlandeses inclusive. Assistimos o jogo de Hurling, um time sagrou-se tetracampeao ganhando de (2-19) x (0-22) se nao me engano. O primeiro número deve ser multiplicado por tres para dar o valor real. Já combinei de voltar aqui daqui a duas semanas para assistir a final do Futebol Gaélico! Sem contar que vai rolar uma festa aqui dia 24/09/09 para celebrar os 250 anos da Guinness!


Depois fomos andando pela cidade. Alguns dos estudantes moram aqui, entao nao foi tao difiícil andar pela cidade. Fomos para um parque imenso. O Honza, da República Tcheca levou violao e nós ficamos sentados lá durante horas cantando diversas músicas. O mais incrível é o fato de que éramos 17 pessoas de 10 nacionalidades diferentes! Finlandia, Suécia, Brasil, EUA, França, Suíça, Irlanda, Turquia, etc.


Saímos do parque por volta das 22h, mas tivemos que esperar bastante para o nosso trem chegar. Chegando em Erlangen peguei a minha bicicleta, enfrentei o frio e vim para meu quarto. Amanha é o meu último dia de férias!

3 comentários:

  1. haha po varias paradas iradas ae...17 pessoas de 10 nacionalidades difernetes..po mto legal

    continua postando idreto que to me divertindo aqui huhuaa =)

    bjoo bebum

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh que dia otimo!!! Ta vendo como os domingos nao sao tao ruins? hehe...Adorei!

    ResponderExcluir
  3. essa foto da guinness é muito legal!

    bebe muito, fá! ´só n acaba com a cerveja da cidade pra eu poder beber muito quando chegar aí!

    bjss

    ResponderExcluir